QUARTO DA MOÇA

          

 “Ela é minha melhor amiga, madrinha da minha filha e foi quem cortou o cordão umbilical do meu filho quando ele nasceu”. Assim a arquiteta Lívia Martins descreve sua irmã, personagem que inspirou a criação do “Quarto da
moça”, seu projeto para a Mostra Época Esperanzza 2017.


O ambiente foi pensado para a médica de 26 anos, que está se especializando em ginecologia e obstetrícia. A escolha das peças clássicas e do tom rosé nos objetos e papel de parede dão ar romântico ao amplo quarto, que tem 33m² e nenhum móvel planejado.
“Como hoje em dia os closets são separados dos quartos, eu achei que não justificaria perder espaço de parede para colocar armário”, explica a arquiteta. A escolha também foi importante para valorizar os móveis do Espaço Líder.



Lívia instalou no eixo do projeto, sobre a cama de casal e o pufe, um lustre Maria Thereza bronze, de 18 braços. Nas laterais, foram acrescentadas duas cômodas bombê nas cores off white e dourado.
Nos eixos opostos, dois móveis iguais receberam funções diferentes, um adquiriu espelho e foi caracterizado como penteadeira e o outro virou bancada de estudo. Ambos visualmente ligados pelo papel de parede, que faz um “U” invertido, passando pelo teto e terminando atrás de cada um dos móveis.


Em frente à cama, uma bancada rosé e a televisão. Ao lado, espaço para poltrona e mesinha de canto e na lateral da cama, um espelho de corpo inteiro. Acolhedor e clean, com máxima atenção aos mínimos detalhes, o charme final do espaço fica por conta de um frigobar retrô Brastemp off white com dourado.




Comentários

Postagens mais visitadas